Por uma conversão pastoral, este foi o tema discutido na Assembléia realizada pela comunidade Redentorista e também pelos voluntários neste ano de 2010.
No primeiro momento desta Assembléia tivemos espiritualidade conduzida por Pe. Celso, logo após ressonâncias de 2009, tanto da última Assembléia como conquistas realizadas pelo Santuário.
Logo após Ir. Maria José proporcionou formação sobre a diferença entre Voluntário e Agente de Pastoral destacando que o agente de pastoral ultrapassa as dificuldades e fracassos, ele é cristão antes de ser qualquer outra coisa.
O pessoal das Missões Redentoristas logo após a fala da Ir. Maria José tiveram um momento para explicar a dinâmica das Missões e o que irá acontecer a partir de agora. Destacaram principalmente que as Missões só vão acabar que não houver interesse da comunidade.
Pe. Primo pediu que as pastorais avaliassem bem os seus gastos, pois afinal estamos trabalhando com o dinheiro do povo e diferente de tributos ou outras contribuições o dinheiro que entra na Igreja é Sagrado, é do suor da pessoa e de sua consciência da devolução para Deus de sua parte.
No segundo momento da Assembléia todas as pastorais, movimentos e serviços que ali se encontraram foram animadas a avaliar o ano de 2010 colocando o que foi bom, ruim e o que pode ser feito.
Para 2011 ficou para cada agente de pastoral e redentorista que ali esteve presente o comprometimento de melhorar.