Ao final do Boletim, artigo do Pe. Gelson intitulado “O que é tempo Pascal”, artigo publicado na Gazeta do Povo no dia 16/04/2009.
A venda na Secretaria do CRAS, somente nesta quarta-feira 22/04, o Documento de Aparecida no valor de R$ 12,00, adquira o seu e saiba o que a Igreja pensa para a América Latina e Caribe. Poucos exemplares.
Nesta quarta-feira 22/04/2009 inicia-se uma nova série de novenas com a intenção geral: “Libertação da dependência química”. Saiba mais sobre o assunto acessando a página do Santuário, no link notícias.
Estão abertas as inscrições para o curso de Inglês para adolescentes em idade de 12 a 16 anos, às quartas-feiras 14h00 às 15h00.
Estão abertas as inscrições para o curso de Inglês para adultos em idade apartir de 16 anos, aos sábados das 13h30 às 14h30.
Curso de Batismo dia 24/04 às 19h30min, inscrições até 22/04 na Secretaria do CRAS.
A partir de 27/04 estarão abertas as inscrições para os cursos de: Pintura em Tela, Pintura em Gesso e Cerâmica, Pintura em Madeira.
Acompanhe pela Rádio Banda B AM 550 o momento de Oração e Consagração à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, toda quarta-feira às 12h00, a espiritualidade é conduzida pelo missionário redentorista Pe. Gelson Luiz Mikuszka, CSsR.
Abertas as inscrições para os seguintes cursos:
CAPACITAÇÃO PARA TRABALHOS DOMÉSTICOS – Curso voltado para preparar pessoas para desenvolverem a atividade de empregado doméstico e de babá.
RECICLAGEM PARA GARÇOM/GARÇONETE – Curso voltado para profissionais da área que estejam atualmente desempregados ou pessoas que desejem ingressar na área, ele visa atualizar o conhecimento destes profissionais e capacitar pessoas para melhor enfrentar o mercado competitivo do setor.
Confira o Bate Papo Informativo às 08h23 na segunda, terça, quinta, sexta e sábado e na segunda, terça, quinta, sexta, sábado e domingo às 16h30 e 22h00 na rádio Perpétuo Socorro no endereço: www.perpetuosocorro.org.br.
3º Louvart +, dia 26/04 a partir das 14h00, o tema deste ano é “Perseverar na Igreja”, venha participar desta tarde de adoração, louvor e oração. Traga um lanche para partilha.
Terapia em grupo para casais, toda segunda-feira às 20h00, esta terapia é conduzida por uma psicóloga especialista.
A triagem para psicólogos retornou nesta quinta-feira 19/02/2009, para a orientação vocacional e profissional e avaliação pedagógica já está aberto o cadastro.
Casamento Comunitário do Santuário será no dia 20/06/2009, os processos de fora do Santuário deverão ser entregues até a data de 12/06/2009, vagas limitadas, na Secretaria do Santuário
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Praça Portugal, s/nº - Alto da Glória, telefone: 3253-2031, o curso de noivos será nos dias 29/03/2009 e 24/05/2009.
Atendimento Espiritual a partir de 18/03/2009. Os Confessionários do Santuário agora têm um
espaço reservado para a direção espiritual dos fiéis. Todas as quartas-feiras os Irmãos Jorge e Anésio, missionários redentoristas, estarão atendendo pessoas para uma conversa e uma orientação em sua caminhada. Esta é mais uma opção de atendimento nas quartas-feiras, além do Sacramento da Confissão, ministrado pelos sacerdotes.
Visite nosso blog: www.crasnsps.blogspot.com
Blog da Pastoral da Comunicação: www.pascomnsps.blogspot.com
Gostaria de receber as notícias do CRAS via e-mail? Cadastre-se enviando um e-mail para pascomnsps.ctba@gmail.com ou pelo telefone: 3363-7427.
Mais informações sobre estes avisos e inscrições no endereço Rua Ubaldino do Amaral, 204 ou pelo telefone: 3363-7427.
O que é tempo Pascal
Domingo passado celebramos a Páscoa do Senhor Jesus. E estamos vivendo o tempo pascal, que se dá nos cinquenta dias entre a Páscoa e o Pentecostes. São sete semanas. Assim, a Igreja continua sua missão de anunciar Jesus ressuscitado. Como cristãos, somos levados a compreender que a realidade da salvação continua no tempo e na história pela nossa união com Jesus. Tudo aquilo que era visível na pessoa de Jesus Redentor é transmitido na Eucaristia, na qual Ele é o verdadeiro celebrante.O tempo pascal lembra que a mensagem redentora da Páscoa não pode ficar reduzida somente ao dia da Páscoa, mas precisa continuar todos os dias. A morte humana não é algo que entra na vida como um ladrão sorrateiro, mas vai acontecendo a cada momento da vida. Morremos toda hora, todos os dias e todos os minutos. Nossa vida é um constante morrer. Prova disso são as rugas, cabelos que ficam brancos e sentidos que funcionam de modo diferente de quando éramos jovens. A própria vida nos mostra a morte presente em nós. A experiência da vida coincide com a experiência da morte. Se morremos todos os dias, podemos então ressuscitar todos os dias. A experiência pascal nos ajuda a entender a necessidade de viver em nós a ressurreição diária da fraternidade, da partilha, do acolhimento às diferenças humanas, do senso e prática da justiça e tantas outras atitudes que nos igualam a Jesus. São Paulo expressa isso com muita clareza quando diz que se ressuscitamos com Cristo, nos manifestaremos gloriosos com Ele.
Nesse tempo pascal o Círio torna-se o símbolo mais destacado. É aquela vela grande que fica acesa em todas as celebrações, até o domingo de Pentecostes, ao lado do ambão da Palavra de Deus. O termo "círio" vem do latim "cereus", de cera. O produto das abelhas. É aceso pela primeira vez e abençoado no sábado santo, como símbolo do Cristo Luz do mundo e da nossa vida. Tem uma inscrição em forma de cruz, acompanhada do ano corrente e das letras Alfa e Omega, primeira e última do alfabeto grego, indicando que a Páscoa do Senhor Jesus é o fim do tempo e princípio da eternidade. O Círio Pascal tem cinco cravos simbolizando as cinco chagas gloriosas do Senhor da Cruz. Também é usado durante o batismo e as bênçãos dos defuntos, para expressar que um cristão participa da luz de Cristo e da sua ressurreição ao longo de todo seu caminho terreno, desde o nascimento até a morte, como garantia de sua incorporação definitiva ao processo da vida eterna. A ressurreição mostra à humanidade que o ser humano pode ter esperança, pois a morte é uma realidade, mas não é o fim da vida humana.
Busquemos ressuscitar todos os dias e que Maria seja nossa força nessa busca. Mãe do Perpétuo Socorro – rogai por nós!
Pe. Gelson Luiz Mikuszka, C.Ss.R
Missionário Redentorista